Segunda a Sexta-feira das 08 às 12Hs e 13:15 às 18Hs

Notícias

Sicontiba recebe contadores da Copel

Foi realizada assembleia no dia 05 de outubro com os contadores da Copel para discutir a proposta da companhia para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho período 2017/2018.
O presidente Hugo Catossi fez a abertura desejando boas vindas aos contadores copelianos, mencionando que “é uma grata satisfação recebê-los na mais nova casa dos profissionais da contabilidade de Curitiba e Região. O Sicontiba está vivendo um momento de felicidade por ter concluído a obra da nova sede administrativa. Foi com muito planejamento, sacrifício e empenho que se tornou realidade mais este sonho da gestão, pois os contabilistas mereciam uma sede moderna e aconchegante, sendo que o objetivo é atender melhor a classe contábil e contribuir para o desenvolvimento da profissão, dando um upgrade e mais visibilidade para os profissionais da contabilidade.

Hugo também falou da importância da participação na entidade, exaltando que a união de esforços faz toda a diferença, o que consequentemente gera um fortalecimento de todos os envolvidos, sejam empregados representados, seja a própria entidade, pois só assim a voz do contabilista será ouvida cada vez mais, pois a nobre profissão contábil merece um destaque na sociedade e sua constante valorização.
Neste sentido, Hugo aproveitou a oportunidade para agradecer os 19 associados que o Sicontiba tem na Copel e pedir o apoio dos que ainda não são, explicando que o valor para se associar é baixo e que a entidade oferece inúmeros benefícios, como a utilização da sede campestre, em Colombo; assessoria jurídica gratuita; serviços odontológicos com preços especiais; participação em diversos convênios e inúmeros descontos em diversos estabelecimentos.
O Diretor do Sicontiba Adir Gnoatto, que é representante da entidade sindical junto à COPEL, explanou as tratativas nas reuniões de negociação com a diretoria da COPEL que se iniciaram em abril, nas reuniões quadrimestrais, bem como nas reuniões específicas quanto ao ACT 2017/2018 ocorridas em 19, 20 e 21 e 26, 27, 28 e 29 de setembro, demonstrando os argumentos da companhia que culminaram na contraproposta apresentada.
Após discussão de item por item da contraproposta, colocado em votação a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 foi aprovada pela maioria dos contadores da COPEL presentes.
Na sequência, o Presidente Hugo sorteou dois livros conceituados dentre os presentes, recebendo o contador Ubirajara A. Pinto o livro IFRS Aspectos Contábeis e Tributários (de autoria de Laudelino Jochem) e por sua vez recebendo a contadora Miris Thelma Tonin o livro Ética e Compliance (de autoria de Laudelino Jochem e José Martins).
  
O post Sicontiba recebe contadores da Copel apareceu primeiro em Sicontiba.
Fonte: Sicontiba