Segunda a Sexta-feira das 08 às 12Hs e 13:15 às 18Hs

Notícias

Não caia na armadilha de contradição do Reintegra!

O processo de adesão do Reintegra tem regras bem simples e pode ser feito pela equipe interna de sua empresa. Em contra partida, ter assessoria de uma equipe de consultoria pode fazer diferença em todo o processo, pois um pequeno erro pode impactar no seu fluxo de caixa e competitividade.

No primeiro passo você calcula as porcentagens e faz o pleito pelo sistema do governo. Fácil né? Na sequencia você não lembra que tem que conferir mais de 40 validações, cruzando os dados já enviados ao fisco: notas fiscais, SPED, Declaração de Exportação e registro de Exportação. Você esqueceu, mas a Receita não vai esquecer! Neste processo de alinhamento para homologar o benefício ficarão visíveis às contradições o que culminará em intimações e uma força extra da sua área contábil para resolver as inconsistências. E há uma ressalva bem importante: o Reintegra não admite o segundo erro e você só poderá realizar as correções na primeira intimação.

A primeira super dica deste texto é: mantenha a casa em ordem! Uma boa gestão tributária e fiscal dentro das regras faz toda a diferença, inclusive neste processo.

A segunda super dica é que a Falavinha tem uma equipe especializada que faz todo este processo com olhar de Fisco, dentro das datas estabelecidas, revisando os cálculos com a mais correta interpretação da legislação para que tudo ocorra dentro da base de calculo do Reintegra.

Não perca tempo nem tampouco tire a energia da sua equipe neste processo! Consulte um de nossos consultores!

Elaborado por Viviana Ferrari – Consultora de Negócios da Falavinha Soluções Empresariais