Segunda a Sexta-feira das 08 às 12Hs e 13:15 às 18Hs

Notícias

Entenda a importância de um planejamento tributário para sua empresa.

Atualmente 95% das empresas brasileiras que trabalham sob o regime de tributação Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional, pagam mais impostos do que deveriam.

Diversos são os motivos para realizar essa atividade. Um dos principais é o fato de que ela pode gerar altos ganhos para o seu negócio, reduzindo custos e ainda conquistar melhores resultados.

Sempre que um novo exercício financeiro está começando, a empresa deve fazer um planejamento de todas as suas atividades, incluindo aquelas que são relacionadas ao pagamento de impostos e outros tributos.

Fatores como: atividades e operações, quadro societário, localização da empresa e tantas outras vertentes devem ser analisadas em conjunto para a realização de um bem sucedido planejamento tributário. Muitos empresários têm a falsa impressão que o Simples Nacional é a melhor opção de tributação e a que terá o menor custo tributário, puro engano!

Como o cenário nacional não está favorável à atividade empresarial, reduzir os custos tributários, assim entendidos: impostos, taxas e contribuições, favorecerá o fluxo de caixa da empresa, garantindo sobrevida, possibilidade de investimentos e diferencial competitivo com a concorrência.

É comum que as empresas paguem tributos desnecessários, ou seja, que não são obrigatórios. Com o planejamento, essas situações podem ser identificadas e evitadas.

Essa não é apenas uma tendência, mas uma prática que já vem sendo realizada e que está cada vez mais forte devido a todas as vantagens que traz para as empresas que a adotam.

A Falavinha Soluções Empresariais, possui uma equipe altamente qualificada para esclarecer qualquer dúvida e apresentar uma revisão sem custo.

Teremos o imenso prazer em agendar uma visita, para apresentar os trabalhos e diferenciais da Falavinha.