Segunda a Sexta-feira das 08 às 12Hs e 13:15 às 18Hs

Notícias

BLOCO K: Chegou a hora!

O Bloco K do SPED fiscal destina-se a prestar informações mensais da produção e respectivos consumo de insumos, bem como do estoque escriturado, relativos aos estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas.

Os prazos e informações a serem declaradas nessa obrigação acessória passaram por várias mudanças, e por fim no AJUSTE SINIEF 25/2016 foi estabelecido o prazo de entrega e os contribuintes que estão obrigados a inserir no SPED ICMS/IPI o bloco K, já no início de 2019. Neste ajuste também foi definido o grupo de empresas que deverão declarar as informações restritas do estoque nos registros K200 e K280. Para os demais registros não existe cronograma ainda estabelecido pela legislação atual.

PRAZOS:

blocok

** Independe de faturamento.

REGISTRO K200: ESTOQUE ESCRITURADO

Este registro tem o objetivo de informar o estoque final escriturado do período de apuração, por tipo de estoque e por participante, nos casos em que couber das mercadorias de tipos:

00 – Mercadoria para revenda,

01 – Matéria-Prima,

02 – Embalagem,

03 – Produtos em Processo,

04 – Produto Acabado,

05 – Subproduto,

06 – Produto Intermediário.

REGISTRO K280: CORREÇÃO DE APONTAMENTO – ESTOQUE ESCRITURADO

Este registro tem o objetivo de escriturar correção de apontamento de estoque escriturado de período de apuração anterior, escriturado no Registro K200.

A FALAVINHA SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

Nesse cenário a Falavinha vem se destacando com sua equipe altamente treinada para auxiliar seus clientes e parceiros para o correto preenchimento e a precisa informações a ser transmitida ao fisco, evitando multas e inconsistências que pode prejudicar o andamento da empresa e a emissão das certidões negativas de débitos.

Contamos com Contadores especializados em gestão empresarial e fiscal tributária que estão em constante atualização sobre legislação do bloco k.

Uma equipe de tecnologia da informação que auxilia com seus relatórios complementares, arquivos, conversão de arquivos em formato necessário para a importação da base de dados dos diversos sistemas distribuídos no mercado.

Elaborado por Ozéias Borges da Silva – Consultor Tributário – Falavinha Soluções Empresariais