Segunda a Sexta-feira das 08 às 12Hs e 13:15 às 18Hs

Notícias

Prorrogado o prazo de entrega da DIRF até o dia 27/02 após reivindicações do Sicontiba e demais entidades contábeis; a Receita Federal também já liberou o programa gerador

Após reivindicações do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) e demais entidades contábeis do Estado e do país, a Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) até o último dia útil de fevereiro.
Ou seja, o prazo da DIRF foi estendido até as 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 27 de fevereiro de 2017. A Receita também liberou o programa gerador. Para acessá-lo, clique aqui.
A Instrução Normativa 1.686 que definiu a prorrogação do prazo e a disponibilização do programa gerador foi publicada hoje, dia 27 de janeiro, no Diário Oficial da União.
O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e representantes de outras entidades contábeis do Estado (CRCPR, Sescap-PR e Fecopar) estiveram reunidos recentemente com o superintendente da 9ª região da Receita Federal, Luiz Bernardi, o delegado da Receita em Curitiba, Arthur Cezar Rocha Cazella, o delegado adjunto, Edair Ribeiro da Silva, e o assistente técnico Luiz Omar Setúbal Gabardo, reivindicando a prorrogação do prazo.
Clique para ler as notícias:
Entidades contábeis insistem na prorrogação do prazo de entrega da DIRF e fazem nova exigência à Receita Federal
Mais prazo para a entrega da DIRF, reivindicam entidades contábeis do Paraná à Receita Federal
O post Prorrogado o prazo de entrega da DIRF até o dia 27/02 após reivindicações do Sicontiba e demais entidades contábeis; a Receita Federal também já liberou o programa gerador apareceu primeiro em Sicontiba.
Fonte: Sicontiba