Segunda a Sexta-feira das 08 às 12Hs e 13:15 às 18Hs

Notícias

Nova sede, novos delegados, convênio com Abrapetite e I InterContábeis movimentam reunião de diretoria do Sicontiba

Na noite desta sexta-feira, dia 7 de julho, está acontecendo a primeira reunião de diretoria do Sicontiba na nova casa dos profissionais de contabilidade de Curitiba e região. A nova sede do Sicontiba foi erguida para atender melhor a classe contábil e contribuir para o desenvolvimento da profissão.
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS
A reunião teve início com uma oração feita por Dorgival Lima Pereira, assessor da presidência na Fiep.

Dorgival Lima (Fiep) e Hugo Catossi (Sicontiba)

Depois Hugo apresentou o relatório cronológico da obra da nova sede, um documento com mais de 100 páginas. Na sequência, o secretário geral, José Carlos Lada, e o tesoureiro geral, José Eurides Borges Filho, mostraram o relatório de gastos da construção, que estará disponível no Portal da Transparência do Sicontiba.
“Hoje vocês estão olhando para um sonho que ganhou paredes, portas, janelas e forma. Estamos cumprindo mais uma promessa da nossa gestão e felizes por ter dado esse presente aos contabilistas. O Sicontiba é a casa deles”, pontuou Hugo.

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi

“A sede está maravilhosa, digna da importância da classe. Ela dá um upgrade e mais visibilidade para os profissionais contábeis. A diretoria, em especial o presidente Hugo, está de parabéns”, disse o vice-presidente de administração e finanças do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Laudelino Jochem.

“A nova sede é espetacular. Está moderna. Ela valoriza ainda mais a profissão contábil e quem ganha são os contabilistas. Eu tenho que parabenizar o presidente Hugo pela construção, é mérito dele”, disse o vice-presidente de relações sociais do CRCPR, Narciso Doro.

“A diretoria do Sicontiba está de parabéns. A sede ficou linda e moderna. E ela agrega bastante para a classe contábil à medida que demonstra que o Sicontiba acompanha os novos tempos, está antenado”, disse o assessor da Fiep, Dorgival Pereira.

O secretário geral do Sicontiba, José Carlos Lada, e o tesoureiro geral, José Eurides Borges

A construção levou cerca de seis meses. O cuidado era tanto que Hugo foi o administrador da obra enquanto José Carlos e José Eurides foram os fiscais. Agradecendo o apoio da diretoria, dos funcionários e da classe, Hugo disse que tudo foi estrategicamente pensado.
“Vivemos em um período de crise e todos sabem que, apesar de grande, o Sicontiba tem um caixa modesto e poucos associados. Mas isso não nos impede de trabalhar e avançar. Com responsabilidade e comprometimento, estamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa profissão”, colocou.  Agora, o presidente do Sicontiba buscará patrocínios para mobiliar a sede.
Hugo aproveitou a oportunidade ainda para homenagear os proprietários da MV Contabilidade, Dilson e Dirceu Vaz, que é também vice-presidente do Sicontiba. Eles cederam um espaço para o Sicontiba funcionar temporariamente durante a obra.

Dirceu Vaz (Sicontiba e MV Contabilidade) e Hugo Catossi (Sicontiba)

A reunião de hoje foi importante também porque marcou a nomeação de dois novos delegados do Sicontiba. A contabilista Daniella Novak será representante do sindicato em São José dos Pinhais e o contabilista Marcello Crispiniano Padula representará o Sicontiba na região central de Curitiba.

Hugo Catossi e a nova delegada do Sicontiba, Daniella Novak

Hugo Catossi e o novo delegado do Sicontiba, Marcello Crispiniano Padula

Hoje ainda houve a assinatura da parceria entre o Sicontiba e a Abrapetite, que atua através do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador, do Governo Federal) na área de convênios de alimentação e refeição. A empresa foi representada pelo diretor de operações Luiz Tadeu Garbi da Silva e pela gerente comercial Simone Osika.
Graças à parceria, os contabilistas poderão usar os serviços da Abrapetite e também recomendá-los para clientes, adquirindo assim um rendimento mensal extra que é fruto de um programa de participação no faturamento. Acompanhe mais detalhes em breve no site do Sicontiba.

Simone Osika (Abrapetite), Luiz Tadeu Garbi da Silva (Abrapetite) e Hugo Catossi (Sicontiba)

Também foi assunto da reunião o I InterContábeis (Torneio de Futebol Suíço dos Estudantes de Ciências Contábeis de Curitiba e região). A competição será realizada no dia 2 de setembro, entre às 8h e 18h, na Sede Campestre Irineu Zanuzzo, do Sicontiba, em Colombo. E é fruto de uma parceria entre o Sicontiba e a Comissão do Jovem Contabilista do CRCPR, representada por Daniella Novak e Guilherme Pelanda.

Guilherme Pelanda, da Comissão do Jovem Contabilista do CRCPR

Também foram discutidos outros temas importantes, como a agenda de cursos; a 16ª edição da Copa Sicontiba/Sescap de Futebol Suíço; e a possibilidade de extinção da contribuição sindical.
A reunião marcou ainda o ingresso de 7 novos associados: Amauri Lima, Caroline Silva, Felipe Chaves, Jocider Fistarol, Luciana Ferreira, Roberta Santos e Rosilene Maidl.
Estiveram presentes hoje os ex-presidentes do CRCPR, Antônio Carlos Doro e Maurício Smijtink; o presidente da Microtiba (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba), Armando Lira; o presidente do Instituto Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Valdir Pietrobon; e o diretor do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), Euclides Locatelli.
O post Nova sede, novos delegados, convênio com Abrapetite e I InterContábeis movimentam reunião de diretoria do Sicontiba apareceu primeiro em Sicontiba.
Fonte: Sicontiba