Segunda a Sexta-feira das 08 às 12Hs e 13:15 às 18Hs

Notícias

Entidades contábeis articulam parcerias com a prefeitura de Curitiba

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o prefeito de Curitiba,            Rafael Greca

Entidades contábeis do Paraná, entre elas o Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), o CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná) e o Sescap-PR, estiveram reunidas, hoje, dia 20 de fevereiro, na Prefeitura, com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e com o secretário do governo municipal, Luís Fernando Jamur, para fortalecer parcerias em torno de questões importantes para a classe contábil e a sociedade.
No encontro, foram apresentados os benefícios sociais da continuidade da parceria das entidades com a prefeitura, em relação à responsabilidade social dos contabilistas, no apoio às arrecadações para os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso, por meio da destinação de imposto devido, tanto por contribuintes pessoas físicas quanto por empresas.

Outros temas debatidos foram a permanência da Sala do Contabilista na prefeitura, espaço utilizado pelos contabilistas como apoio para encaminhar processos e resolver problemas com a abertura de empresas, a implantação do sistema Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), em andamento, e convênio de troca de informações entre o CRCPR e a prefeitura.
Tanto o prefeito quanto o secretário mostraram vivo interesse em dar continuidade e até em fortalecer os laços entre a prefeitura e as entidades que representam os contabilistas, mesmo porque eles rendem frutos à sociedade.
O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, participou da reunião. Representaram o CRCPR, o presidente Marcos Rigoni, o vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro, e o diretor Superintendente, Gerson Borges de Macedo; o SESCAP-PR, o diretor Jurídico, Euclides Locatelli. Também participaram da reunião a diretoria de ISS da prefeitura, Mirian Silva, o diretor de contabilidade da prefeitura, Claudinei Nogueira e o vereador Helio Wirbiski (PPS).

O post Entidades contábeis articulam parcerias com a prefeitura de Curitiba apareceu primeiro em Sicontiba.
Fonte: Sicontiba